Meu Pai, Toninho Pinheiro, ou Antonio Pinheiro Filho nunca foi dono de padaria, ele viveu de e para a musica popular brasileira, deixou seu nome escrito e sua obra em todas as referencias sobre A musica popular, não estas tranqueiras que aparecem e desaparecem por ai.
Teu pai tocava muito. Muita sutileza, técnica e bom gosto. É um dos bateristas que eu mais respeito e admiro em todos os tempos. Um grande abraço pra você, irmão.
Quando eu fazia show com Johnny Alf em São Paulo as vezes usava a bateria dele. Ele foi uma pessoa muito especial, bastante carinhoso, um grande amigo e um músico importantissimo. O conheci em 1976 junto a outros amigos músicos em São Paulo.
Desculpe o mal entedido sobre ele ter sido dono de um estabelecimento, minha memória falhou, fiz confusão. Um grande abraço
Eu Conheço ele!
ResponderExcluirEle mora aqui perto de casa!
Toninho Pinheiro faleceu com 67 anos em 2004.Infelizmente.
ResponderExcluirIvo Caldas
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMeu Pai, Toninho Pinheiro, ou Antonio Pinheiro Filho nunca foi dono de padaria, ele viveu de e para a musica popular brasileira, deixou seu nome escrito e sua obra em todas as referencias sobre A musica popular, não estas tranqueiras que aparecem e desaparecem por ai.
ResponderExcluirTeu pai tocava muito. Muita sutileza, técnica e bom gosto. É um dos bateristas que eu mais respeito e admiro em todos os tempos. Um grande abraço pra você, irmão.
ExcluirQuando eu fazia show com Johnny Alf em São Paulo as vezes usava a bateria dele. Ele foi uma pessoa muito especial, bastante carinhoso, um grande amigo e um músico importantissimo. O conheci em 1976 junto a outros amigos músicos em São Paulo.
ResponderExcluirDesculpe o mal entedido sobre ele ter sido dono de um estabelecimento, minha memória falhou, fiz confusão. Um grande abraço
Oi Ubira e pessoal.
ResponderExcluirUbira você tem conhecimento de algum trabalho acadêmico sobre seu pai ? Mestrado ou Doutorado.
Ubira tem como entrar em contato contigo de forma particular ?
Abs
Caio
São Paulo
O baterista Toninho Pinheiro cantou e tocou no "Som 3" nas gravações (TV e disco) da canção "Tributo a M.L.King" com Simonal?
ResponderExcluirTocou em minha bateria um Uberaba
ResponderExcluirSom 3 e Simonal
Me falou: Só vou pegar minha caixa
Bom demais ele
Grande músico.
ResponderExcluir